Pat Cash apoia decisão da Federação Francesa de Ténis

A Federação Francesa de Ténis, pela voz do seu presidente Bernard Giudicelli, anunciou ontem que Maria Sharapova não será contemplada com um wild card para disputar o torneio de Roland Garros. As reações ao anúncio não se fizeram esperar, sendo que Pat Cash, antigo campeão de Wimbledon, mostra-se satisfeito com a tomada de posição por parte da entidade que dirige o ténis francês.

“Estou de acordo com eles [FFT]. Creio que a decisão é absolutamente correta, porque ela [Sharapova] não deve estar a ser beneficiada depois de ter usado uma substância que não era permitida”, frisou o ex-número 4 mundial em declarações à BBC Radio 5 Live.

Pat Cash revelou o seu desagrado pela Federação Italiana de Ténis ter oferecido um wild card a Maria Sharapova para disputar o torneio de Roma. “Estou um pouco desapontado com o facto de a Federação italiana não ter feito o mesmo, dando-lhe um wild card para jogar em Roma”.

O campeão de Wimbledon em1987 deixou ainda o aviso à organização do Major londrino. “Espero que eles [Wimbledon] se mantenham firmes e digam: ‘Desculpa, mas tens que jogar a fase de qualificação’. Acredito que o All England Club precisa de adotar uma posição veemente a este respeito de maneira a deixar claro que não recompensa jogadores batoteiros”.

Total
0
Shares
Total
0
Share