Sharapova desiste devido a lesão e falha entrada direta em Wimbledon

Não está a ser um dia positivo para Maria Sharapova, que depois de lhe ver negada a presença no torneio de Roland Garros pelo Presidente da Federação Francesa de Ténis se lesionou, desistiu quando liderava no último set no Premier de Roma e, assim, falha a entrada direta no quadro principal de Wimbledon.

Aquela que aparenta ser uma lesão na coxa começou a perturbar a tenista russa quando já liderava no encontro frente a Mirjana Lucic-Baroni e, depois de um medical time-out a 1-1 do terceiro set, Sharapova acabou mesmo por tomar a decisão de “abandonar” o encontro, resultado que coloca a checa na terceira ronda do prestigiado torneio italiano.

Segundo a matemática feita antes do encontro de hoje de Maria Sharapova, a ex-número 1 mundial (atual número 211) precisava de atingir as meias-finais do torneio de Roma para garantir a entrada direta no quadro principal do torneio de Wimbledon. Falhando esse objetivo, a russa de 30 anos tem, ainda assim, entrada direta na fase de qualificação, pelo que a não ser que a organização do Major britânico lhe atribua um wild card, será em Roehampton que fará o seu regresso a torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Total
0
Share