Roger Federer não vai disputar Roland Garros

Ponto final na especulação: Roger Federer não vai disputar a edição deste ano do torneio de Roland Garros, conforme anunciou o próprio em comunicado divulgado no seu site oficial.

“Infelizmente, decidi não disputar Roland Garros. Tenho trabalhado no duro, tanto dentro como fora do court, durante o último mês mas, para continuar no circuito durante mais alguns anos, considero que devo saltar a temporada de terra batida, de forma a preparar da melhor maneira a época de relva”, pode ler-se na nota publicada na tarde desta segunda-feira.

O campeoníssimo suíço reconhece que uma boa calendarização da temporada é a chave para a sua longevidade no circuito. “Tive um início de ano mágico, mas também preciso de reconhecer que a programação da época é chave para a minha longevidade”.

Federer sublinha que a decisão de disputar o Major francês foi, naturalmente, tomada em conjunto com a sua equipa técnica. “Chegámos hoje à conclusão que jogar apenas um torneio em terra batida não era benéfico para o meu ténis e preparação física para o resto da temporada”.

Campeão da prova em 2009, o tenista suíço de 35 anos deixou uma palavra ao público francês. “Vou sentir falta dos fãs franceses, que sempre me apoiaram bastante e estou ansioso para vê-los na edição do próximo ano de Roland Garros“.

Total
0
Shares
Total
0
Share