Simona Halep revalida título em Madrid e iguala feito de Serena Williams

MADRID – Está encontrada a grande campeã de singulares femininos do Mutua Madrid Open 2017: trata-se exatamente da mesma jogadora que, há um ano, também venceu na Caja Mágica, a romena Simona Halep, que assim se torna na segunda tenista da história a revalidar o titulo de campeã no prestigiado torneio espanhol.

A defender o estatuto de terceira cabeça de série, a jogadora romena tornara-se, na véspera, na primeira da história a garantir presença em três finais do Premier Mandatory de Madrid. Este sábado, derrotou Kristina Mladenovic, por 7-5, 6-7(5) 6-2, para igualar o feito de Serena Wiiams, que até hoje era a única tenista a ter conseguido defender o título de campeã no torneio (ao vencer em 2012 e 2013).

Numa final muito, muito, muito bem disputada de parte a parte, a romena nem foi a tenista a entrar melhor no encontro, dado que Mladenovic conseguiu o break logo no início, mas foi aquela que soube fazer da pancada de serviço a maior arma e segurá-la nos momentos mais importantes do encontro.

Prolongada por 2h44, a final do Mutua Madrid Open 2017 ainda viu Mladenovic recuperar de forma notável para vencer o segundo set no tie break quando tinha estado break abaixo e em claras dificuldades físicas, sobretudo quando a mover-se para o lado esquerdo, mas Halep voltou a ser mais forte no terceiro e decisivo parcial. Aí, a romena deu poucas hipóteses e, com o seu ténis muito completo, celebrou a primeira defesa de um título na carreira.

A vitória no Mutua Madrid Open permite a Simona Halep tornar-se na segunda jogadora da história do torneio a defender o título, igualando o feito de Serena Williams (2012 e 2013), ela que já tinha entrado para os registos do evento ao vencer ontem para se tornar na primeira tenista a chegar a três finais femininas.

O título em Madrid (o primeiro para a romena de 25 anos desde que venceu a Rogers Cup, em Montreal, no último verão) constitui ainda o 15.º da carreira para Simona Halep, que em 2014 esteve muito perto de vencer o seu primeiro título do Grand Slam ao chegar à final de Roland Garros.

Total
0
Shares
Total
0
Share