Nishikori: “Estou feliz com a minha condição física”

Mais propenso a lesões fruto de vários problemas físicos que tem enfrentado, Kei Nishikori referiu na conferência de imprensa desta quinta-feira, após o triunfo em dois sets frente a David Ferrer, que se sente bem fisicamente.

“Sinto-me bem, até melhor do que esperava. Não tenho a certeza que o meu pulso [direito] aguente mais uns jogos, mas é algo a que eu tenho atenção diariamente. Hoje, porém, está tudo bem. Espero continuar a melhorar”, salientou o japonês.

Nishikori chegou ao encontro com Ferrer à espera de uma longa batalha, como tantas que já travaram, pelo que ficou satisfeito com a vitória conseguida em apenas duas partidas. “Estou muito feliz com a vitória, especialmente porque foi em sets diretos. Creio que joguei bem do princípio ao fim do encontro, com a minha direita e um ténis agressivo”.

O número 8 mundial, que em fevereiro disputou os torneios sul-americanos de Buenos Aires e do Rio de Janeiro, admitiu que a participação nestes dois eventos do Golden Swing ajudou na adaptação aos torneios europeus de terra batida. “Sim, talvez. Mas sinto que os courts da América do Sul são diferentes em comparação com os da Europa, a terra é diferente. Tenho vindo a ganhar experiência nestes últimos anos, principalmente a jogar os torneios destas semanas. É algo que me dá mais confiança. Ontem demorei algum tempo a adaptar-me, mas hoje senti-me realmente bem em court”, indicou.

Total
0
Shares
Total
0
Share