John Millman regressa ao circuito no final de maio

Depois de ter sido submetido em finais de fevereiro a uma cirurgia para reparar um tendão existente na sua parede estomacal, John Millman irá finalmente disputar o seu primeiro torneio na presente temporada no final deste mês, no challenger de Mestre (tem início a 22 de maio).

Apesar de ocupar neste momento o 131.º lugar da hierarquia mundial, o tenista australiano de 27 anos, afastado dos courts desde outubro último, irá utilizar o seu ranking protegido de 81.º para poder beneficiar de entrada direta no quadro principal de nove provas ao longo dos próximos nove meses, sendo que a primeira ocasião em que irá aproveitar essa classificação será já em Roland Garros.

Roland Garros, por se tratar de um evento sobre terra batida, vai ser um bom teste ao meu corpo e tirei algum tempo para certificar-me de que tudo correrá bem e que irei aguentar o ritmo. Parece que toda a espera valeu a pena e a recuperação correu muito bem”, começou por dizer Millman em declarações ao The Courier-Mail.

Porém, o antigo top-60 ATP tem consciência das dificuldades por que irá passar neste regresso ao circuito. “Não me irei deslumbrar, é uma tarefa muito dura jogar um Grand Slam assim tão cedo depois de sete meses de ausência. Oxalá que possa dar uma boa réplica e que tudo corra bem no final”, referiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share