Kerber estreia-se com vitória; Pliskova deixa-se surpreender e perde expetativas

MADRID – Um dia, dois destinos diferentes para as duas primeiras cabeças de série do quadro principal de singulares femininos do Mutua Madrid Open 2017. Angelique Kerber, a número 2 mundial, não brilhou mas avançou, enquanto Karolina Pliskova foi derrotada em dois parciais e perdeu as expetativas de fazer bons resultados em terra batida.

À procura do primeiro título na capital espanhola, Angelique Kerber entrou muito bem no encontro frente à checa Katerina Siniakova e venceu facilmente o primeiro parcial apesar de algumas quebras de concentração. Mas o encontro não haveria de ficar por aí, dado que, perante um court Manolo Santana inicialmente muito vazio, a número 37 do Mundo reagiu e aproveitou a quebra de rendimento a pique da alemã.

Muito longe dos seus melhores níveis, Kerber voltou a não conseguir partir por cima no terceiro e decisivo parcial, onde Siniakova aproveitou para se colocar na posição de servir para fechar o encontro. A experiência — ou falta de… — viria, no entanto, a fazer a diferença, com a alemã a revelar-se muito eficaz sob pressão para recuperar terreno no marcador com uma facilidade que não demonstrava desde o parcial inaugural.

Assim, a tenista alemã está na terceira ronda do Premier Mandatory de Madrid, que logo de manhã perdeu a sua segunda cabeça de série, Karolina Pliskova. A número 3 do mundo, vice-finalista do US Open, não conseguiu apresentar-se a um bom nível e deixou-se surpreender por Anastasija Sevastova que com os parciais de 6-3 e 6-3 em 1h18 somou uma das melhores vitórias da carreira.

Em conferência de imprensa, a jogadora checa de 25 anos não escondeu que “tinha expetativas muito altas para a temporada de terra, mas a partir de agora não vou esperar mais nada.”

Total
0
Shares
Total
0
Share