Bonito: Cilic e Raonic treinaram juntos 24h depois de se defrontarem numa final

MADRID – As atenções estavam desviadas para o treino de Novak Djokovic com David Goffin, mas num dos outros courts secundários da Caja Mágica o croata Marin Cilic e o canadiano Milos Raonic eram, ao mesmo tempo, protagonistas de um bonito episódio.

Fosse num outro dia, e o treino teria a atenção habitual para uma sessão de preparação entre dois jogadores com o estatuto de Cilic e Raonic. Mas hoje não é um dia qualquer: é o dia seguinte à final do ATP 250 de Istambul, que o tenista croata venceu por 7-6(3) e 6-3.

E assim, 24 horas depois de estarem frente a frente como adversários, Marin Cilic e Milos Raonic voaram sobre vários países para, na Caja Mágica, serem parceiros de treino. É por histórias como esta que o ténis é um desporto tão bonito.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."