Mona Barthel volta aos títulos quase três anos depois

A tenista alemã Mona Barthel conquistou este sábado o título de campeã do WTA de Praga, na República Checa, ao derrotar na final a checa Kristyna Pliskova, em três partidas, naquele que é o seu primeiro título desde julho de 2014 (Bastad).

Oriunda da fase de qualificação, a 82.ª classificada do ranking anulou a desvantagem de um set (e de um break na segunda partida) frente à 58.ª, para consumar a reviravolta que se traduziu nos parciais finais de 2-6, 7-5 e 6-2, em uma hora e 55 minutos de jogo. Recorde-se que Mona Barthel é a quarta tenista em 2017 a vencer um título vinda do torneio de qualificação.

O quarto título da carreira da antiga top-25 mundial vai permitir-lhe a reentrada no lote das 60 primeiras da hierarquia, ao passo que Pliskova, apesar da derrota, alcançará na próxima semana a sua melhor classificação de carreira até ao momento, com a entrada no top-50.

Nas redes sociais, Christopher Kas, antigo tenista e atual treinador de Barthel, não escondeu a alegria por esta conquista.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share