ESTORIL – Depois de passar pouco mais de uma hora em court, num duelo em que não deu grandes hipóteses a Gastão Elias, Nicolas Almagro considerou, em conferência de imprensa, que fez o melhor encontro da temporada e que os número expressivos do marcador foram mais por mérito próprio do que demérito do português.
“Fiz o meu melhor encontro da temporada. Estava consciente de como tinha de jogar e de como fazer as coisas e fiz tudo na perfeição. Servi muito bem, estive muito sólido desde a resposta e consegui muitos pontos com a minha direita. Estou muito contente por estar outra vez nos quartos de final aqui no Estoril. Acho que foi mais mérito meu que demérito dele”, disse o espanhol sobre o encontro, que na próxima ronda terá pela frente Pablo Carreño Busta numa reedição da final do ano passado.
“Vai ser um encontro bonito. Ele é o presente e o futuro do ténis nacional. O ano passado foi uma partida espetacular, que tive a sorte de sair vencedor nos pequenos detalhes. Estou preparado para tudo, mas tenho de estar a 100% para o poder derrotar. Acho que pouco a pouco vou recuperando um nível muito bom e este é o caminho a seguir. No final o objetivo é chegar o melhor possível a Roland Garros”, comentou.