ESTORIL – Afastado na segunda ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open, Gastão Elias apareceu na conferência de imprensa conformado com o resultado do encontro frente a Nicolas Almagro. O número dois nacional admitiu não ter feito o melhor jogo, mas afirmou que não teve grandes hipóteses ao longo de toda a partida, elogiando o ténis exibido pelo espanhol.
“Acho que o jogo ficou decidido desde muito cedo. Não aproveitei duas oportunidades logo no início que se tivesse aproveitado a história do jogo terias sido diferente. Não joguei bem o meu jogo de serviço e ele fez o break relativamente fácil e a partir dá ele soltou-se e começou a servir bem”, afirmou o tenista natural da Lourinhã
Obviamente que jogar com o resultado a favor e com o break à frente facilita muitas coisas a um jogador deste nível. Com jogadores assim é preciso manter o resultado sempre equilibrado até aos momentos cruciais do set e logo desde muito cedo fiquei afastado dessa possibilidade. Ainda tentei, mas a partir de certa altura já nem sabia para onde jogar, onde responder, onde servir”, lamentou, elogiando o jogo do atual campeão em título.
“Quando tens do outro lado da rede um jogador que tudo lhe sai bem e tu não encontras tranquilidade para fazer o teu jogo. Comecei a jogar mais no limite e por conta disso comecei a fazer mais erros. Ele teve muito mérito, jogou a um nível incrível”, finalizou o tenista luso que segue agora para Roma onde disputará um Challenger.