ESTORIL – Chegou ao fim esta quarta-feira a participação de Gastão Elias no Millennium Estoril Open, após o número dois nacional ter sido derrotado na segunda ronda do torneio, pelo atual campeão em título, Nicolas Almagro pelos parciais de 6-1 e 6-2.
Num encontro de sentido único, o tenista natural da Lourinhã esteve longe de jogar o seu melhor ténis muito por causa da grande cadência de jogo do ex top-10 mundial, que nunca perdeu o controlo da partida e esteve sempre no comando dos pontos.
Os dois parciais espelham bem o que se passou dentro de court. Apesar do apoio do público, Elias foi desperdiçando as oportunidades que teve nos seus jogos de serviço, e na parte inicial do encontro no serviço do tenista 31 anos, algo que viria ser crucial no desenlace final.
Com a sétima vitória consecutiva no torneio português, o encontro dos quartos de final será uma reedição da final do ano passado, visto que Almagro terá pela frente o primeiro cabeça de série Pablo Carreño Busta. Já Gastão Elias sai de prova com 20 pontos para o ranking mundial, reentrando provisoriamente no top-100 mundial.