João Sousa: “Não estive à altura do desafio”

Com passagem fugaz pelo Millennium Estoril Open pelo terceiro ano consecutivo, João Sousa não era, naturalmente, um jogador feliz na sala de conferências de imprensa do Clube de Ténis do Estoril. No encontro com os jornalistas após a derrota averbada frente a Bjorn Fratangelo, em pleno Estádio Millennium, o número 1 português avaliou a sua prestação no torneio.

“Não consegui jogar a bom nível, não fiz uma boa exibição. Dei tudo para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas a verdade é que não estive à altura do desafio e, obviamente, não estou contente com a exibição”, analisou o vimaranense, número 36 mundial.

Bjorn Fratangelo chegou ao duelo da primeira ronda do quadro principal já com dois jogos realizados no torneio de qualificação, algo que mereceu sublinhado de João Sousa. “Ele foi fiel ao seu estilo de jogo, muito agressivo com a direita, e viu-se que estava com bastante confiança depois de passar o qualifying”, observou.

Os bons resultados teimam a não aparecer neste torneio, mas Sousa recusa a pressão de jogar em casa. “O ano passado até joguei bem [derrota por 4-6, 6-1 e 6-2 frente a Almagro] mas as coisas não caíram para o meu lado. Acredito que num futuro próximo conseguirei um bom resultado [no Millennium Estoril Open], afiançou o tenista português de 28 anos, que abordou ainda a presença dos restantes compatriotas em prova: “Fico contente por eles estarem a ter êxito e desejo-lhes a maior sorte”.

O próximo torneio de João Sousa é o Masters 1000 de Madrid (7 a 14 de maio), onde tem a defender os 180 pontos referentes à presença nos quartos de final da edição de 2016.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share