ESTORIL – Com o quarto triunfo consecutivo no bolso no Estoril — oitavo em todas as competições — João Domingues tem já garantida uma grande subida no ranking mundial, que o vai pôr à porta do top-200. O português, responsável pela terceira vitória de um luso no Millennium Estoril Open estava satisfeito com a sua exibição, mas não surpreendido pela vitória.
“Não estou surpreendido, pois acredito nas minhas potencialidades e a minha equipa técnica tem posto outra mentalidade em mim. É uma recompensa de todo o trabalho. O apoio das pessoas que têm vindo ver os meus jogos é incrível. Sem eles não conseguia ganhar este jogo da forma que ganhei”, disse em declarações feitas na conferência de imprensa.
“Tenho feito muitos terceiros sets. E já consegui por várias vezes dar a volta. Estava a falar para mim mesmo que se já vi de outras vezes porque não hei-de conseguir agora? Consegui agarrar-me ao jogo, jogar bem os pontos importantes e depois, quando dei por mim consegui dar a volta e estar por cima do encontro”, comentou o número quatro nacianal que salvou 2 match points e recuperou de uma desvantagem de 5-2 no terceiro set.
Quanto ao próximo oponente, Kevin Anderson, Domingues espera mais um encontro muito difícil. “É um grande jogador, já foi top-10 e com certeza vai ser um jogo muito difícil e vou ter de jogar ao meu melhor nível”.