Frederico Silva alcança melhor vitória da carreira rumo aos oitavos de final do Estoril Open

CASCAIS – Um dia que certamente jamais esquecerá. Frederico Silva (426.º) carimbou esta segunda-feira o apuramento para os oitavos de final do Millennium Estoril Open, ao sair do court principal do torneio português com um enorme triunfo ao fim de apenas dois sets frente a Denis Istomin, número 74.º mundial.

A discutir pela terceira vez o quadro principal de um torneio ATP — todos no Clube de Ténis do Estoril — o tenista natural das Caldas da Rainha precisou de apenas dois parciais para arrasar o tenista uzbeque, responsável pela eliminação de Novak Djokovic no Australian Open, pelos parciais de 6-2 e 6-2 numa exibição irrepreensível, em que se mostrou sempre mais sólido que o seu oponente.

Num encontro completamente controlado pelo menos cotado dos dois jogadores, ambos parciais tiveram praticamente a mesma história, com o português a tomar iniciativa nas trocas de bolas, frente ao um Istomin demasiado passivo, que nunca pareceu entrar realmente em court.

Somada a melhor vitória da carreira, numa altura em que nem vinha a ter os melhores resultados pelas constantes paragens por lesão, Frederico Silva tem agora um duríssimo encontro pela frente, visto que terá a oposição de um dos mais aguerridos tenistas do circuito, nada mais nada menos que David Ferrer, ex número 3 mundial e atual 32.º do ranking mundial. Antes disso, o caldense discute o apuramento aos quartos de final da variante de pares, já esta terça-feira, atuando ao lado de Gastão Elias (o outro tenista português a avançar para os oitavos de final).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share