Um set de sentido único. João Domingues viu Ernests Gulbis desistir após vencer a primeira partida por 6-1 e está a uma vitória do quadro principal. O número quatro nacional estava a exibir-se a um grande nível, não dando hipóteses ao ex-número 10 mundial, que acabou por sair do court logo após a perca do parcial inaugural.
A jogar pelo terceiro ano consecutivo a fase prévia, Domingues, que esta semana ocupa a 259.ª posição do ranking mundial, conseguiu surpreender por completo o tenista letão, semi-finalista de Roland Garros em 2014 numa campanha em que deixou, entre outros, Roger Federer pelo caminho, ao cabo dos 23 minutos em que atuou no Estádio Millennium.
Agora, o tenista natural de Oliveira de Azeméis irá disputar amanhã, domingo, a derradeira eliminatória da fase de qualificação do maior torneio de ténis realizado em território nacional, estando à espera do vencedor do duelo entre o terceiro favorito, o espanhol Iñigo Cervantes (135.º), e o wild card português Gonçalo Oliveira (392.º).