Protagonista da maior surpresa da primeira jornada do Millennium Estoril Open, Gonçalo Oliveira falou da sua primeira experiência no torneio português, onde derrotou de forma categórica o terceiro cabeça de série do torneio cascalense, Inigo Cervantes (135.º). Oliveira admitiu estar bastante feliz por ter tanto público no Court Millennium a puxar por si, uma experiência que nunca tinha vivido antes.
“É incrivel jogar para tantas pessoas, nunca tive um público tão simpático na minha vida”, disse sobre o público. “Já conhecia o meu adversário muito bem. Tínhamos jogado uma vez em 2014 e tinha perdido em terceiro set. Treinámos muitas vezes e conheço-lo desde que tenho 14 anos. É um bom amigo. Tenho todo o respeito por ele, é um grande jogador, que tem tido problemas nas costas, mas acho que hoje ele não teve problemas nenhuns”, comentou.
Quanto ao próximo adversário, o tenista portuense tem apenas entre si e o quadro principal João Domingues, um duelo que espera bastante equilibrado. “O João é um grande jogador, que está a atravessar um grande momento. “uma grande oportunidade [para tentar entrar no quadro] e espero aproveitá-la. Vai ser um jogo muito equilibrado”, disse sobre o encontro que se realizará este domingo, que considera ser positivo para o ténis português. “Independentemente de quem ganhar o ténis português está num bom caminho”.