Oficial. João Sousa será cabeça de série no Millennium Estoril Open

Depois de wild cards e desistências, perspetivas da vinda ou não de um número um mundial ao Estoril — que ainda poderá vir — João Sousa andava na corda bamba entre a forte possibilidade de ser cabeça de série, mas também a hipótese de não o ser. Mas esta quinta-feira tudo ficou certo.

O português, que atualmente ocupa a 37.ª posição no ranking mundial, viu hoje confirmada a sua presença no lote dos oito melhores tenistas do torneio, após a desistência de Albert Ramos, que o coloca automaticamente na sétima posição no lote oito pré-designados.

As únicas hipóteses, que no fundo iria dar ao mesmo, era o vimaranense descer para o oitavo posto, caso o último wild card seja atribuído a um jogador mais cotado. Ou um tenista mais cotado desistir e o português subir nessa mini classificação.

Posto isto, João Sousa apenas terá pela frente um tenista melhor cotado numa possível chegada aos quartos de final, e evita nomes como Juan Martin Del Potro e David Ferrer antes das meias-finais. Esta será a terceira vez em três anos que o vimaranense será um dos pré designados do Millennium Estoril Open, onde ainda não conseguiu vencer qualquer partida.

1. Nick Kyrgios, 16.º no ranking
2. Pablo Carreño-Busta, 20.º no ranking
3. Richard Gasquet, 23.º no ranking
4. Gilles Muller, 28.º no ranking
5. David Ferrer, 32.º no ranking
6. Juan Martin del Potro, 33.º no ranking
7. João Sousa, 37.º no ranking
8. Kyle Edmund, 42.º no ranking

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share