LISBOA – Foi uma jornada preenchida aquela que ditou a estreia de Portugal no Campeonato Europeu por Equipas de Squash no escalão sub 19. Os jogadores lusos disputaram três confrontos no Lisboa Racket Centre durante o dia de quinta-feira e registaram um saldo de 1 vitória e 2 derrotas, estando em quarto lugar do grupo com 2 pontos.
No primeiro encontro do dia, a equipa de Portugal (que é constituída por Simão Neves, Tiago Leite, Jorge Monteiro, Catarina Nunes e Beatriz Dias) foi derrotada pela Irlanda por 3-0, resultado que a seleção nacional aplicaria, algumas horas depois, à Áustria, antes de terminar o dia com a derrota, também por 3-0, frente ao conjunto germânico, que tal como a Inglaterra venceu os dois confrontos que disputou e ocupa, por isso, o segundo lugar (com a diferença a estar nos jogos ganhos/perdidos: os ingleses têm um registo de 18-0, os alemães de 18-2).
Para esta sexta-feira, feriado, Portugal tem frente-a-frente marcado com a super favorita Inglaterra, que tal como a Suíça, a França e a República Checa ultrapassou os desafios do primeiro dia com distinção para ficar bem posicionada na fase de grupos e “piscar o olho” à qualificação para as eliminatórias.
Classificação dos grupos:
Grupo A
1. Inglaterra – 2 vitórias, 0 derrotas
2. Alemanha – 2 vitórias, 0 derrotas
3. Irlanda – 1 vitória, 1 derrota
4. Portugal – 1 vitória, 2 derrotas
5. Áustria – 0 vitórias, 3 derrotas
Grupo B
1. Suíça – 2 vitórias, 0 derrotas
2. País de Gales – 2 vitórias, 0 derrotas
3. Holanda – 1 vitória, 1 derrota
4. Noruega – 1 vitória, 2 derrotas
5. Grécia – 0 vitórias, 3 derrotas
Grupo C
1. França – 2 vitórias, 0 derrotas
2. Escócia – 2 vitórias, 0 derrotas
3. Dinamarca – 0 vitórias, 2 derrotas
4. Israel – 0 vitórias, 2 derrotas
Grupo D
1. República Checa – 2 vitórias, 0 derrotas
2. Espanha – 2 vitórias, 0 derrotas
3. Suécia – 0 vitórias, 2 derrotas
4. Finlândia – 0 vitórias, 2 derrotas