Nuno Marques: “Esperamos francamente que o público nos venha apoiar”

É já esta sexta-feira que Portugal começa a sua campanha frente à Ucrânia na luta por um lugar no play off de acesso ao Grupo Mundial. Em declarações prestadas após o sorteio da ordem de jogos, Nuno Marques afirma que a equipa está preparada para o que vem e que vão encarar a eliminatória de igual forma, apesar das grandes baixas da equipa ucraniana.

“Estamos preparados, a jogar bem e em boa forma. A semana tem corrido muito bem e estamos preparados para o embate. À essa teoria [do favoritismo], que é legitima, que eles vêm com uma equipa mais fraca, mas sabemos que é sempre perigoso subestimar os adversários e já tivemos algumas experiências menos boas na Taça Davis. Vamos encarar como se eles viessem com uma equipa fortíssima, não há outra alternativa”, declarou, afirmando que o Grupo Mundial é um objetivo, mas que por agora o que interessa é o encontro contra a Ucrânia.

“Há anos que se fala nisso. Está muito presente, mas não sei bem até que ponto isso nos ajudará nesta eliminatória pensar muito nisso. Sabemos bem o que é que queremos e o potencial desta equipa, mas temos três dias em que temos de estar muito concentrados e tentar não complicar as coisas”, disse o capitão da seleção portuguesa, que espera um forte apoio das bancadas.

“Temos tido sorte com os sorteios em jogar em casa. É sempre muito bom e tem-nos ajudado muito, esperamos aproveitar. Esperamos francamente que o público nos venha apoiar como sempre, mesmo que os nossos opositores não venham com uma equipa tão forte”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share