LISBOA – Início de muito e bom ténis no primeiro dia do Future do Lisboa Racket Centre, onde se disputou ao longo da jornada a primeira ronda da fase de qualificação, com os tenistas portugueses a exibirem-se em bom plano, o que resultou no apuramento de oito deles para a segunda eliminatória do qualifying.
Ao todo jogaram-se 12 encontros, com apenas um deles a ser jogado no terceiro set. Numa jornada que chegou a ser interrompida pela chuva, Daniel Batista (derrotou Sebastião Vilas por 6-0 6-2) e Afonso Portugal (6-2 6-2, frente ao brasileiro João Nusdeo), foram os primeiros tenistas a carimbar o apuramento para a próxima fase.
A eles seguiram-se Guilherme Sérgio, (que afastou Duarte Teixeira por 6-1 6-0), José Perez (ultrapassou Gonçalo Santos por 6-1 6-2) e João António (venceu Manuel Almeida por 6-1 6-2) na lista de vencedores lusos do torneio lisboeta.
Os últimos portugueses a seguirem para a próxima fase foram José Campos (afastou Renato van Veggel por 6-1 6-4), Diogo Marques (impôs-se perante o holandês Rutger Cramer por 6-4 6-2) e por fim Tomás Soares, que se superiorizou ao suíço Yanik Kaelin.
Em sentido inverso, Francisco Faria foi afastado por Jaime Pulgar-Garcia no encontro mais equilibrado do dia, por 6-3 3-6 6-2 e Francisco Oliveira cedeu perante o brasileiro Pedro Rodrigues por 7-5 6-3
Consulte todos os resultados deste sábado aqui:
Portugal F4 Futures Qualifying Draw (27 Mar 2017 - 02 Apr 2017) - Singles - Qualifying Draw