É uma notícia que certamente agradará aos apaixonados pela pancada de esquerda a uma mão: Richard Gasquet foi esta tarde anunciado como uma das figuras principais da terceira edição do Millennium Estoril Open pela 3Love, a entidade que organiza o ATP 250 português e que aproveitou ainda para oficializar o regresso do campeão em título Nicolas Almagro.
A passagem do tenista francês de 30 anos (número 22 do ranking ATP) por Portugal não será inédita, muito pelo contrário: foi ele, aliás, quem saiu do Clube de Ténis do Estoril com o primeiro troféu de campeão do Millennium Estoril Open, ao derrotar o estreante Nick Kyrgios na final de 2015, por 6-3 e 6-2.
Agora, Gasquet está de regresso e em busca do 15.º troféu da carreira. Como background esta época o gaulês tem já a terceira ronda no Australian Open e as meias-finais nos ATPs 250 de Montpellier e Marselha, ambos em França, aos quais junta ainda a segunda ronda no ATP 500 de Roterdão.
Ausente dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami devido a uma apendicite, Richard Gasquet aponta à total recuperação nos próximos dias e estará no Millennium Estoril Open na máxima força, procurando o primeiro título desde que na época passada saiu de Antuérpia, Bélgica, como o grande vencedor.
O anúncio da presença do ex-número 7 mundial no Millennium Estoril Open 2017 reforça ainda mais o valor do cartaz que aos poucos tem vindo a ser conhecido, e que, entre outros nomes, conta já com o português João Sousa, Juan Martin del Potro, Nick Kyrgios, Nicolas Almagro (campeão em 2016) e Pablo Carreño-Busta (finalista), entre muitos outros.