Portugal 0 vs. 1 Letónia. Inês Murta não consegue superar favoritismo da adversária

As contas não estão fáceis para a seleção portuguesa, que pelo terceiro dia consecutivo entrou a perder no confronto frente às suas adversárias. Naquele que é o último encontro a contar para a Pool C do Grupo I da Fed Cup, Inês Murta (546.ª) não teve a capacidade de superar o maior favoritismo da sua adversária, acabando por ceder ao fim de dois sets. A seleção portuguesa está agora forçada a duas vitórias nos outros duelos desta sexta-feira para conseguir garantir hoje a manutenção.

Depois de na jornada de ontem se ter exibido a um excelente nível durante o primeiro set frente a uma tenista do top-200 mundial, Murta teve pela frente esta sexta-feira a letã, número 307 do mundo, Diana Marcinkevica no primeiro encontro da contenda frente à seleção da Letónia. O resultado, esse, fixou-se nos parciais de 6-1 e 6-2 a favor da mais cotada das jogadoras.

Quanto ao encontro em si, foi totalmente dominado pela tenista natural de Riga, que esteve melhor afinada no capítulo da resposta e do serviço, vencendo a maioria dos pontos do encontro, sem nunca dar reais hipóteses à algarvia de a importunar.

Concluído o primeiro encontro do dia, a equipa de Portugal vê-se obrigada a vencer os pro imos dois encontros (e perder apenas mais um set) para Ainda conseguir garantir a manutenção durante a fase de grupos.  Caso contrário, a equipa de Neuza Silva terá de o tentar no playoff de amanhã, sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share