Fedal: Cinco anos e meio depois, o regresso da rivalidade a finais do Grand Slam

É assim. Quando muitos já não acreditavam que uma final de um Grand Slam podia voltar a ter os dois maiores embaixadores da modalidade como protagonistas, após paragens forçadas na época de 2016 devido a lesões e diversos anos sem estarem ao seu melhor nível, eis que Roger Federer e Rafael Nadal surgem na final de um Major após prestações de garra e crer na caminha até ao dia de todas as decisões.

Depois da eliminação precoce de Novak Djokovic e Andy Murray o mundo do ténis começou a acreditar que o reencontro destes dois grandes campeões passava de algo improvável para algo bem possível de se vir a concretizar e foi isso que aconteceu.

Cinco anos e meio depois os dois estarão frente a frente a discutir mais um título do Grand Slam, numa final que promete ser das melhores da história, não só pelos protagonistas, mas pelo momento em que acontece.

A última vez que se defrontaram numa final foi em 2011 (Roland Garros), no reino da terra batida de Rafael Nadal, sendo que ao todo são já 8 disputadas, com 6 vitórias para Nadal e duas para o suíço. Este domingo teremos a 9.ª edição que poderá dar o 18.º título a Federer ou então o 15.º para o maiorquino. É esperar para ver…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share