Campeão em título do Australian Open Júnior acusado de manipulação de resultados

Mais uma bomba no ténis mundial no que à fixação de resultados diz respeito: Oliver Anderson, vencedor do Australian Open Júnior de 2016, foi acusado pela unidade de integridade do desporto da polícia de Vitória de ter manipulado um encontro em que esteve envolvido. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo website Ubitenis.

A acusação recai sobre uma partida do Challenger de Traralgon em que o jovem australiano participou, em outubro, e venceu pelos parciais de 4-6, 6-0 e 6-2 frente a Harrison Lombe. Apesar de não terem divulgado detalhes sobre a acusação exata e se mais pessoas estiveram envolvidas no sucedido, as autoridades deram “entrada” à acusação e Anderson será presente a juiz no dia 2 de março no Latrobe Valley Magistrates Court.

Os detetives de Latrobe Valley, a localidade do estado de Vitória que tem vindo a conduzir o caso, partilharam ainda a informação de que também casas de apostas estarão envolvidas neste escândalo que se constrói à volta do campeão em título do primeiro torneio do Grand Slam da temporada no circuito júnior, que entretanto conseguira alcançar o 639.º posto do ranking mundial.

Wayne Arthurs, treinador do jovem australiano, recusou-se a pronunciar-se sobre o caso, mas a imprensa australiana dá conta de que o ex-jogador não estará envolvido na manipulação de resultados de que o seu pupilo é acusado.

Também a Tennis Australia (Federação) já reagiu à acusação, deixando bem claro que caso Anderson seja considerado culpado não voltará a pisar um court de ténis. “Se ele for acusado pelo tribunal, posso afirmar a 100% que ele não voltará nunca mais a jogar ténis. Será banido e será enviada uma mensagem muito forte se caso uma pessoa queira participar numa atividade (fixação de resultados) como esta e for apanhada terá percussões séria”.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share