Del Potro recupera de “jogo de loucos” para vencer maratona e manter Argentina na final

E vamos à negra. No melhor encontro da eliminatória até ao momento, Juan Martín del Potro bateu o número 6 mundial, Marin Cilic, ao fim de cinco sets, por  6-7(4) 2-6 7-5 6-4 6-3, depois de inverter uma desvantagem de dois sets a zero em quatro horas e cinquenta e três minutos de encontro.

Depois de no segundo dia a equipa croata ter saído em vantagem, após selar o triunfo no par, Juan Martín del Potro tinha a missão de levar o seu país ao quinto encontro, tendo pela frente a grande esperança croata pela 11.ª vez na carreira, com quem apenas somou dois desaires.

Naquele que foi o encontro mais equilibrado de toda a eliminatória, e o primeiro a ultrapassar a barreira das quatro horas, foi Cilic quem entrou melhor ao quebrar a Torre de Tandil logo de entrada, adiantando-se rapidamente para 3-0. A reação não se fez esperar e o número 38 mundial conseguiu reagir a tempo de levar o primeiro parcial até ao tiebreak, onde Cilic entrou mais forte, gerindo posteriormente o set.

Depois do equilíbrio no primeiro parcial, o segundo set foi de sentido único, com o encontro a chegar a 2-2 e a partir daí Cilic a arrecadar quatro jogos consecutivos, com duas quebras pelo meio, vencendo facilmente o segundo set em pouco menos de cinquenta minutos.

A partir do terceiro set, Delpo acordou para o encontro e entrou decidido a não dar de bandeja a eliminatória à seleção croata. Quando já se esperava um tiebreak, com o set a chegar ao 5-5 sem qualquer break, del Potro fechou o seu jogo de serviço e forçou o serviço de Cilic, conseguindo no momento certo a quebra de serviço e encaminhando o duelo assim a um quarto set.

No quarto parcial, a história foi um tanto parecida à do terceiro, mas desta vez o break surgiu dois jogos mais cedo, com del Potro a manter as esperanças vivas para a alviceleste. Já no quinto parcial, o número um argentino aproveitou a maior desconcentração de Cilic e após uma troca de breaks inicial acelerou para a conquista do encontro, empatando a eliminatória.

A eliminatória vai assim para um quinto encontro, que decidirá o vencer da edição de 2016 da Taça Davis e que irá opor Ivo Karlovic a Federico Delbonis, números dois dos seus países.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share