Andy Murray ultrapassa enorme batalha e quebra mais uma barreira para o ténis britânico

A uma vitória de segurar o número um mundial no final da temporada. Andy Murray garantiu este sábado o apuramento para a final do ATP World Tour Finals pela primeira vez na carreira ao derrotar Milos Raonic em três duríssimas partidas após salvar um match point, aumentando para 23, a série de vitórias consecutivas.

Naquele que era o terceiro encontro entre ambos em solo inglês (tinham jogado finais de Queens e Wimbledon), foi Andy Murray que se mostrou uma vez mais, mais forte, vencendo o gigante canadiano pela sexta vez na presente temporada e nona na carreira pelos parciais de 5-7 7-6(5) 7-6(9), naquele que foi o encontro mais longo da história dos ATP World Tour Finals (3h38!)

Num primeiro set bastante equilibrado, em que ocorreu apenas uma quebra de serviço, que acabou por ser decisiva, foi Raonic que esteve sempre mais perto de a conseguir, não oferecendo qualquer break point ao britânico e acabando por concretizar o break point decisivo ao 11.º jogo.

Já no segundo set, o equilíbrio entre os dois jogadores continuou, com Raonic a quebrar o britânico logo na parte inicial, com o número um mundial a reagir logo de seguida, recuperando prontamente o ascendente do encontro, chegando mesmo a ter pontos de break para se adiantar. Sem mais qualquer quebra, o set encaminhou-se para o tie-break, com Murray a ser mais frio nos momentos decisivos.

Por fim, no terceiro e decisivo set a emoção foi mais uma vez aos limites, com a igualdade a permanecer até ao tie-break, depois de Murray ter desperdiçado por duas vezes as oportunidade para fechar o encontro. O britânico precisou de salvar um match point mas viria a fechar o encontro ao 20.º ponto do tie-break.

Com esta vitória, Murray qualifica-se pela primeira vez para a final do último grande evento da temporada, sendo também o primeiro britânico a fazê-lo na história do torneio. O escocês aguarda agora pelo desenlace do encontro entre Kei Nishikori e Novak Djokovic para saber quem defronta na final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share