Federer e o comportamento de Kyrgios: “Foi miserável. Tem de mostrar algum respeito pelo ténis”

Mais vale tarde do que nunca. Aí está a reação de Roger Federer ao incidente que pôs fim à temporada de Nick Kyrgios. Em entrevista ao jornal suíço Tages-Anzeiger, Federer comentou as recentes atitudes do australiano, apelidando-as de miseráveis e desrespeitosos para a modalidade e tentando ainda encontrar razões para o seu comportamento.

“Não sabia o que tinha acontecido. De repente percebi que essa foi a razão pela qual não jogou Basileia. Ele tem de questionar algumas coisas seriamente. Talvez estivesse cansado depois de ganhar em Tóquio. Depois chegou ao court e perguntou-se a si mesmo: ‘O que é que estou a fazer?’ e quis ir embora, mas não pode. Ele sente-se armadilhado, entra num modo de bloqueio e perde a vontade e o impulso para dar o seu melhor”, comentou o helvético.

“A situação foi miserável. Talvez precise de estar mais forte fisicamente, mas também mentalmente. Não pode jogar bem só quando lhe apetece. Tem de mostrar algum respeito pelo circuito, é um passo que tem de dar. Como puni-lo é outra questão”, disparou o campeão de 17 títulos do Grand Slam, que voltará aos courts já no início de 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share