Nuno Marques: “Mostrámos que somos uma equipa muito forte”

Terminada mais uma eliminatória de sucesso para a seleção portuguesa em solo vianense, Nuno Marques não poderia estar mais satisfeito com a prestação dos seus jogadores. O capitão luso destacou a maneiro como Pedro Sousa e João Domingues entraram em campo, falando ainda da maneira como o ténis é destacado em Portugal.

“Foi muito bom fechar a eliminatória ontem e foi muito bom a seriedade, humildade e o respeito do Pedro e do João pela equipa. Hoje mostrámos que somos uma equipa muito forte. Eles estiveram muitíssimo bem, deram o máximo e os adversários também valorizaram muito este dia. É bom ganhar 5-0, honrámos a equipa”, disse sobre o dia de hoje em conferência de imprensa.

Já quando questionado sobre o facto de se ter mudado para Espanha, Marques afirmou que não é fácil ser treinador em Portugal, criticando ainda o pouco destaque que a modalidade tem no nosso país para os feitos que os portugueses têm vindo a alcançar.

“Não está fácil para muitas modalidades, e isso vê-se no ténis. Há estruturas que conseguiram fazer coisas incríveis em Portugal porque se luta com muita coisa. Ainda por cima sabemos que existe uma estrutura que sabe fazer um pouco de tudo”, começou por dizer. 

“A modalidade não tem o impacto que devia ter. Não é reconhecido com o desporto que é, com os jogadores que temos neste momento, com os resultados incríveis que eles têm vindo a fazer e parece que está tudo numa dimensão que não se percebe.”, continuou.

“Eu quando comecei, lembro-me de quando entrei no top-300 vim na primeira página do Correio da Manhã e neste momento um jogador que joga nos courts centrais dos Grand Slams é banalizado, com vitórias frente a top-20 e top-30. É pena que as pessoas achem normal isto numa modalidade tão dura e difícil criarmos este tipo de jogadores em Portugal.”, referiu, dizendo que se deve lutar para ganhar reconhecimento.

“Acho que todos devemos lutar para que sejamos devidamente reconhecidos, o que não está de maneira nenhuma a acontecer. Tenho pena disso, porque é um desporto incrível, temos jogadores incríveis e uma seleção muito forte. Porque é que esta mensagem não está a chegar a toda a gente? É uma questão que temos de fazer.”, concluiu

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share