Portugal 1 vs. 0 Eslovénia. João Sousa “apanha susto” mas dá vantagem à equipa portuguesa

VIANA DO CASTELO – Não podia ter começado melhor a prestação portuguesa em solo vianense. João Sousa deu o primeiro ponto da eliminatória à seleção nacional portuguesa depois de bater o bem menos cotado Tom Kocevar-Desman por 6-7(5) 7-6(3) 6-2 6-1, fazendo valer o seu estatuto de jogador melhor cotado entre as duas convocatórias.

Naquele que foi o primeiro embate entre os dois tenistas, Sousa, número 34 mundial  viu no adversário um obstáculo muito complicado, com as quase 800 posições de diferença no ranking mundial a não espelharem-se dentro de court, apesar  do esloveno de 26 anos, que ocupa esta semana a 822.ª posição na hierarquia, ter quebrado a partir do 2.º set.

Num encontro que não se esperava tão equilibrado, foi o tenista esloveno que entrou da melhor maneira ao vencer surpreendentemente o primeiro set no tie-break. O segundo set a contenda foi para o lado do português e a partir desse momento a qualidade de jogo de João Sousa veio ao de cima, não dando grandes hipóteses a Kocevar-Deman, concluindo inclusive o encontro com um às.

Conquistado o primeiro ponto para Portugal, numa eliminatória que definirá qual das equipas se manterá no Grupo I da Taça Davis , João Sousa regressará ao court já este sábado, onde ao lado de Gastão Elias defrontará Grega Zemlja e Sven Lah, num encontro que poderá dar a vitória a Portugal em caso de triunfo do número dois nacional no segundo singular.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share