Kei Nishikori: “A partir da chuva comecei a jogar um ténis diferente”

Garantido o apuramento para os seus segundas meias-finais em torneios do Grand Slam, ao derrotar Andy Murray ao fim de cinco partidas num dos melhores encontros da presente edição do US Open, Kei Nishikori não poderia estar mais satisfeito com o seu triunfo. O japonês admitiu que entrou algo precipitado no encontro e que a paragem devido à chuva o ajudou a singrar na partida

Arrisquei de mais no primeiro set e fiz demasiados erros não forçados. Depois tentei começar a reduzir os erros e a ganhar um pouco mais de ritmo, e a partir da chuva comecei a jogar um ténis diferente“, começou por analisar na entrevista dada em court, referindo ainda como crucial a paragem para fechar o teto na sua vitória.

A partir desse momento (fechar do teto) tentei variar mais o jogo, com diferentes pancadas, slices, amorties e comecei a colocar um pouco mais de top spin na bola o que ajudou ao meu jogo hoje“, continuou.

Quanto ao quinto set. o japonês, questionado sobre o facto de ter falhado o vólei a 4-3, 40-30 admitiu que esse momento não foi fácil, mas que sempre acreditou no triunfo.

Foi muito complicado com altos e baixos e muitos break. Tentei manter-me calmo pois sabia que ia ter uma oportunidade num dos meus jogos de resposta e consegui a vitória“, conclui o pupilo de Michael Chang, que voltará ao top-5 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share