Apesar de ter saído derrotado do encontro frente a Kei Nishikori, Andy Murray mostrou-se conformado com esse resultados, admitindo que hoje não era o seu dia, apesar de ter dado tudo nos seus jogos. O britânico ainda abordou a alteração das condições de jogo após o fecho da cobertura.
“Não estou desiludido. Claro que gostava de ter ganho, dei tudo em todos os jogos. Adoraria ter seguido em frente, mas hoje não era o meu dia”, começou por dizer em declarações feitas em conferência de imprensa.
“Claro que servir com o teto fechado é diferente. Comecei o jogo muito bem, mas depois as condições de jogo ficaram mais lentas e tornou-se mais fácil responder ao serviço. Ele começou a responder melhor e eu não servi tão bem”, admitiu o número dois mundial, dando como razão para a derrota o fraco aproveitamento do serviço.
“Não acho que a razão por ter perdido o jogo tenha sido os meus jogos de resposta. Quebrei o serviço as vezes necessárias, mas não consegui manter o meu. Essa foi a diferença”, rematou, acrescentando ainda que as condições após o segundo set beneficiaram mais o jogo do japonês
“Acho que com o teto fechado ele estava mais à vontade para liderar os pontos Ele estava a jogar um pouco mais em cima da linha de fundo do que eu, e a apanhar a bola mais cedo”, concluiu.