Terminada mais uma excelente campanha num torneio do Grand Slam, João Sousa reagiu, através de declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa à derrota frente a Grigor Dimitrov. O português admitiu estar triste pelo resultado e que não conseguiu estar fisicamente a 100%, apesar da boa prestação
“Estou sem dúvida triste pelo resultado. Foi um encontro em que não estive à altura a nível físico, mas penso que fiz uma boa partida apesar de tudo”, começou por dizer o número um nacional, fazendo ainda a análise ao seu encontro.
“O primeiro set foi decidido nos pequenos detalhes e tive nomeadamente alguns pontos de break a favor que não consegui aproveitar e daí o ter perdido”. Já no segundo parcial o português afirmou não ter estado ao melhor nível: “No segundo não estive acertado e ele jogou muito bem.“
Quanto à terceira partida, Sousa evidenciou o bom nível jogado, apesar de não ter conseguido manter no quarto parcial. “No terceiro set joguei muito bem, a um grande nível, soube ser mais agressivo, e depois no quarto [parcial] acabei por baixar um pouco ele conseguiu jogar bem”, disse.
“Obviamente que estou triste pela derrota mas contente pela minha prestação no US Open. Agora é tempo de recuperar e fazer alguns exames físicos para ver como me encontro e então fazer um balanço da situação”, concluiu o vimaranense que tem sentido dores no joelho.