Depois de ter sido eliminado na segunda ronda dos jogos olímpicos pelo italiano Fábio Fognini, Benoit Paire foi convidado a abandonar a seleção francesa de ténis devido a comportamentos indevidos durante a sua estadia no Rio de Janeiro, conforme anunciou Arnaud Di Pascuale.
“Anuncio a exclusão do Benoit Paire depois de numerosas discussões e bastantes violações das regras de conduta. Isso é inaceitável. É uma falta de respeito para os seus colegas e staff. Acho que já lhe deram muito. Existem regras a seguir quando se está na seleção da França. Não pode violar as regras da camisola. A decisão foi tomada de acordo com Jean Gachassin, presidente da federação. Pedi-lhe para fazer as malas. É intolerável, inaceitável. Ele foi advertido várias vezes. Não o deveriam ter deixado vir, se ele não é capaz de respeitar as regras.“, disse o chefe da delegação francesa.
FFT announces that incorrigible Benoit Paire🇫🇷 has been banished from French team for behavior reasons. Odd time to decide that. #Rio2016
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 9, 2016