João Sousa: “Não consegui vencer apenas por detalhes”

Depois de ter sido eliminado na segunda ronda dos Jogos Olímpico do Rio de Janeiro, onde cedeu perante Juan Martin Del Potro, num encontro bastante bem disputado, João Sousa fez a análise ao encontro. O português, que fez a estreia na Olimpíadas este ano, não escondeu a desilusão de não ter conseguido sair vencedor de um encontro “decidido dos detalhes”.

Em muitos momentos, fui superior. Infelizmente, não consegui vencer apenas por detalhes. Penso que joguei um excelente encontro, a um nível altíssimo. Os dois jogámos muito bem, mas caiu para o lado dele. Falta-me vencer um encontro num campo grande e hoje senti que essa oportunidade me escapou por muito pouco“, começou por dizer em declarações à agência LUSA, elogiando ainda o ambiente vivido em redor do encontro, que ficou marcado por incidentes na sua fase inicial.

Este ambiente foi impressionante. Foi uma experiência única. E não eram portugueses, imaginem se fossem. Este ambiente só foi comparável à Taça Davis em Guimarães, até fiquei com pele de galinha num dos pontos, foi incrível. Infelizmente, houve aquele episódio daqueles rapazes que se desentenderam, mas as pessoas vibraram com o nosso ténis e isso é muito bonito e importante“, comparou.

No primeiro set, tive um break acima, não consegui aproveitar, falhei duas bolas por milímetros para fazer o 3-1. Depois, ele jogou bem, eu não consegui manter o ritmo de jogo. No segundo set, continuei com bom ritmo e quando fiz o break ele desceu um bocadinho fisicamente, deixou-se ir e daí o 6-1. No terceiro, foi nos pormenores que ele venceu. Não há muito a dizer“, concluiu 0 vimaranense.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share