Mais uma má notícia para o ténis suíço. Stan Wawrinka anunciou esta terça-feira a sua desistência dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devido a problemas físicos nas costas, conforme anunciou a Federação Suíça de Ténis. O número 4 mundial tomou a decisão depois de ter sido submetido a uma ressonância magnética em Geneva, onde foram detetadas sobrecargas locais, não havendo por agora uma data para regressar à competição.
“Lamentamos muito que o Stanislas Wawrinka não possa competir nos Jogos Olímpicos“, começou por dizer Ralph Stöckli, chefe de missão da delegação suíça no Rio de Janeiro. “As lesões fazem parte do desporto, mas ainda temos uma forte delegação com 105 atletas e estamos confiantes de que vamos atingir a meta de cinco medalhas”, continuou, desejando ainda que ao tenista de 31 anos as rápidas melhoras, que estará em dúvida para Cincinnati.
Recorde-se que Wawrinka é o terceiro tenista helvético a desistir dos Jogos Olímpicos devido a uma lesão, algo que também se sucedeu com Roger Federer e Belinda Bencic.