LISBOA – Miguel Sousa é um dos técnicos presentes no Lisboa Racket Centre ao longo desta semana, onde acompanha a ação de várias tenistas com que trabalha ao longo do ano enquanto selecionador nacional sub-18 e, também, treinador da seleção da Fed Cup. Miguel Sousa, que é, também, treinador no Centro Internacional de Ténis, conversou com o Ténis Portugal sobre a prova e a importância que tem para o crescimento do ténis feminino nacional.
[Vídeo] Miguel Sousa: “Para o ténis feminino evoluir é essencial existirem mais provas como esta”
6 de Julho de 2016, 11h32
1 minuto de leitura
Autor
gasparlanca@raquetc.com | Criei o Ténis Portugal em 2010 e transformei-o em Raquetc em 2017. Tenho percorrido o país — e às vezes além fronteiras — para escrever sobre o desporto mais bonito do mundo, desde torneios nacionais aos Grand Slams e finais da Taça Davis.
Faço parte da Media Team (website, redes sociais e programa diário) do Millennium Estoril Open desde a primeira edição, em 2015, e desde 2018 coordeno os gabinetes de imprensa de vários torneios nacionais e internacionais (ATP Challenger, WTA 125, ITF World Tennis Tour e Campeonatos do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas e de Veteranos), a grande maioria para a Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo meio fui Motion Graphic Designer na Fullsix e Professor Assistente Convidado na Escola Superior de Comunicação Social. Sou licenciado em Audiovisual e Multimédia (ESCS) e pós-graduado em Jornalismo (NOVA FCSH).