Excelente resultado para as duas jovens jogadoras portuguesas. Francisca Jorge e Marta Oliveira conquistaram na tarde deste sábado o seu primeiro título da carreira a nível profissional, ao vencerem a final do Cantanhede Ladies Open 2016.
Já era sabido que o título iria ficar em Portugal, visto que do outro lado da rede estava a tenista lusa Inês Murta, que jogou ao lado da tenista francesa Laetitia Sarrazin. A dupla defendia o estatuto de segunda pré-designada e surgia na final sem ter cedido qualquer set.
A fazerem parceria pela segunda semana consecutiva, Jorge e Oliveira, de apenas 16 e 17 anos, respetivamente, fecharam da melhor maneira a sua participação no ITF de 10.000 dólares, derrotando a dupla luso-francesa, por 3-6 6-3 [10-7], ao fim de 1h17 de encontro.
Conquistado o título, Francisca Jorge segue agora para Amarante, onde já esta manhã ultrapassou a primeira ronda da qualificação, ao passo que Marta Oliveira optou por não jogar a qualificação do Amarante Ladies Open, podendo ainda assim disputar o quadro principal de pares.