Dezassete portuguesas lutam por um lugar no quadro principal de Amarante

Inicia-se este sábado, com a fase de qualificação, mais uma edição do Amarante Ladies Open, torneio ITF que distribui 10.000 dólares em prémios monetários e que se disputa sobre os courts de piso rápido do Clube de Ténis de Amarante entre os dias 27 de junho e 3 de julho.

Naquele que é o terceiro torneio organizado de forma consecutiva em Portugal, serão ao todo dezassete as tenistas portuguesas que lutarão por um lugar no quadro principal, com dez delas a jogarem entre si: Rita Pinto luta por um lugar na ronda dois com Ana Rita Alves, Lúcia Quitério estreia-se frente a  Luísa Pelayo, Sara Lança encara Rita Pedroso, Beatriz Abreu defronta Margarida Abreu e por fim Catarina Zheng tem pela frente Mafalda Fernandes.

Também Francisca Jorge, Mariana Oliveira e Ana Filipa Santos jogam a primeira ronda da qualificação. Mais “sorte” tiveram Marta Magalhães, Ema Pires e Laura Silva, que não precisam de disputar a ronda inaugural por terem beneficiado de um bye, assim como Maria Palhoto, que é a única tenista lusa que defende o estatuto de cabeça de série na qualificação.

Já no quadro principal, apenas Maria João Koehler e Inês Murta tiveram entrada direta pela sua classificação no ranking mundial, às quais se juntam mais três lusas beneficiadas com convites por parte da organização: Raquel Mateus, Cláudia Cianci e Rita Vilaça, perfazendo assim um total de cinco de portuguesas na grelha principal do torneio nacional.

Consulte aqui o quadro de qualificação:

amara

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share