Maria Sharapova vai recorrer à decisão da ITF e quer desfecho antes das Olimpíadas

Maria Sharapova apresentou esta terça-feira um pedido de recurso ao Tribunal Arbitral do Desporto. A tenista russa não ficou satisfeita com a suspensão de 2 anos aplicada pela Federação Internacional de Ténis (ITF) na última semana e quer recorrer à decisão… Ainda antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se disputam em agosto.

Representada por John Haggerty, a tenista russa de 29 anos, ex-número um mundial, nega ter ingerido a substância Meldonium (proibida pela Agência Mundial de Anti-Doping e a ITF desde 1 de janeiro de 2016) de forma propositada para melhorar o seu rendimento dentro do campo e verá o TAS (Tribunal Arbitral du Sport) chegar a uma decisão final até ao dia 18 de julho.

Suspensa provisoriamente desde março, quando foi detetada a substância e fez o anúncio ao público, Sharapova disse não ter conhecimento da proibição da substância, a que recorre há vários anos para tratar vários problemas de saúde.

Caso não se verifiquem alterações à suspensão inicial, a atual número 34 do mundo não poderá competir até ao dia 25 de janeiro de 2018, conforme ficou estipulado pela ITF.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share