Maria João Koehler regressa à competição com título em Oeiras

Maria João Koehler selou esta sexta-feira (10 de junho) com chave de ouro o regresso à competição depois de quase quatro meses de ausência. A tenista portuense participou no Open de Oeiras, torneio organizado pelo CETO, e só parou com o troféu de campeã nas mãos.

À procura de ritmo de jogo para participar na primeira edição da Women’s Oeiras Magniesium-OK Cup, torneio pontuável para o ranking internacional que terá lugar no mesmo clube já na próxima semana, Koehler confirmou o estatuto de primeira cabeça de série ao derrotar Rita Vilaça, segunda favorita, por 6-1 e 6-2 na decisão.

Afastada dos courts desde fevereiro devido a uma lesão no pulso esquerdo, Maria João Koehler, que ocupa atualmente o 1090.º posto do ranking mas já foi 102.ª, recebeu o troféu das mãos de Fátima Vinagre e José Filipe, Vice-Presidentes do CETO. Ao longo de todo o torneio, a jogadora natural do Porto – que passa a integrar a equipa Magnesium-OK – só perdeu um set (na meia-final, para Francisca Jorge).

A derrota na final da prova não apaga a boa semana de Rita Vilaça e, apesar do desaire, a bracarense pode sair com um ligeiro sabor a vitória do torneio, dado que a chegada à final fez com que ganhasse direito a receber um wild card para o quadro principal do torneio ITF.

Quanto à final masculina do Open de Oeiras, torneio pontuável para o ranking nacional, será protagonizada por Gonçalo Pereira e Miguel Deus, a partir das 11h30 deste sábado no Court Central do CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share