Wimbledon segue tendência e também aumentará os prize moneys

Depois de Roland Garros ter anunciado mais um aumento nos seus prize moneys, Wimbledon estará muito próximo de o fazer também. O terceiro Grand Slam da temporada, e o único jogado sobre a relva, tem previsto que os responsáveis do torneio subam os prémios monetário em cerca de 2 milhões de libras, passando assim para mais de 28 milhões de libras no total do prize money da competição.

O anuncio deverá ser feito já nesta terça-feira, apesar de não ser confirmado pela organização do All England Club. Calcula-se que o prémio do vencedor poderá rondar os 2 milhões de libras, o que significaria um aumento aproximado de 6% em relação ao ano passado, visto que Novak Djokovic e Serena Williams receberam um cheque de 1.88 milhões de libras na edição de 2015.

Se compararmos os prémios monetários oferecidos hoje em dia com os auferidos pelos jogadores em 2010, nota-se um claro aumento, com todos os prémios atuais a serem pelo menos o dobro em relação há seis anos. À semelhança do que aconteceu em Roland Garros, os maiores aumentos (em %) ocorreram nas rondas iniciais. Em 2010 o prize money total era de 13.7 milhões de libras, sendo que na altura Rafael Nadal e Serena Williams “apenas” receberam 1 milhão de libras cada um.

Se se confirmarem as subidas, Wimbledon reforçará o estatuto de segundo Major que mais paga (aproximadamente 36 milhões de euros) aos seu participantes, à frente de Roland Garros (32 ME) e Australian Open (28 ME), mas ainda algo distante dos 38.5 ME do US Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share