Pedro Sousa esforçou-se mas Leonardo Mayer confirmou favoritismo

Fotografia: Cirilo Vale

O adversário impunha respeito mas Pedro Sousa, que na primeira ronda da edição de 2011 do Portugal Open ousou fazer a vida negra a Juan Martín del Potro, voltou na tarde desta segunda-feira a mostrar, ainda que de forma intermitente, algum bom ténis frente a um tenista argentino, desta feita Leonardo Mayer, na primeira eliminatória do Millennium Estoril Open.

No encontro que abriu a jornada de hoje, e perante um Estádio Millennium muito bem composto de público nas bancadas, o lisboeta (368.º) não entrou bem na primeira partida frente ao número 46 mundial (já foi 21.º), mas rapidamente se recompôs para oferecer boa réplica no segundo parcial. No entanto, a experiência e o nível de Mayer vieram à tona na reta final do set, o que permitiu ao argentino quebrar o serviço do português à passagem do sétimo jogo, vantagem essa que não mais desperdiçou. Para a história ficam os parciais de 6-1 6-4 e mais uma experiência vivida por Pedro Sousa em torneios ATP.

Na segunda eliminatória, Leonardo Mayer, que na edição transata não foi além da segunda ronda (ficou isento da primeira), vai medir forças com quem vencer o embate de gerações entre o jovem sueco Elias Ymer e o veterano Paolo Lorenzi. O argentino defende o estatuto de cabeça de série número sete.

O número 4 português vai regressar ao court ainda esta segunda-feira para realizar o encontro alusivo ao quadro de pares, ele que faz dupla com o experiente Rui Machado. O duo português defronta Pablo Carreño e Iñigo Cervantes no terceiro e último encontro do dia no Court Cascais.

Recorde-se que a jornada de singulares deste dia 25 de abril recebe ainda as estreias em prova de Frederico Silva (defronta Nicolas Almagro) e Borna Coric (encara Andrea Arnaboldi), um dos catorze tenistas que faz parte da #NextGen da ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share