João Domingues bem tentou mas acabou eliminado

É a primeira baixa no contingente português presente no Millennium Estoril Open: João Domingues foi este sábado derrotado na primeira de duas rondas da fase de qualificação do maior torneio de ténis disputado em Portugal, ao ceder em três partidas diante de Franko Skugor.

Após a desistência no início do terceiro set de Edouard Roger-Vasselin frente a Marco Trungelliti, no Estádio Millennium, foi a vez de João Domingues (466.º) e Franko Skugor (146.º) entrarem em court para esgrimirem argumentos. O croata, consideravelmente mais habituado a estes ambientes vividos em torneios do ATP World Tour (este ano já esteve no Equador, Dubai, Marraquexe e Barcelona), disparou cinco ases do alto dos seus 2.03 metros antes de rubricar a passagem à segunda ronda com os parciais de 6-1 2-6 7-6(6). Domingues chegou a liderar o terceiro parcial por 4-2.

O atual detentor do título de campeão nacional absoluto despede-se assim do torneio preliminar, num encontro em que nada tinha a perder e que por certo terá servido para amealhar mais alguma dose de experiência e rodagem para eventos futuros no circuito secundário.

Rui Machado (626.º), que entra em court ainda esta tarde, é agora o único representante português na fase prévia do Millennium Estoril Open. O antigo top-60 mundial, atualmente muito longe dos seus tempos áureos, terá um duro teste pela frente, dado que o seu opositor é o jovem talentoso Elias Ymer (123.º), que no passado dia 17 conquistou o título de campeão no Challenger de Barletta.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share