A lesão nas costas foi e é o único impedimento do regresso de Richard Gasquet ao Millennium Estoril Open, onde teria o título a defender. A revelação foi feita pelo diretor do torneio, João Zilhão, numa entrevista dada ao jornal Record.
“O Gasquet aceitou a nossa proposta e disse que vinha jogar. Mas a sua equipa técnica aconselhou-o a descansar nessa semana. Talvez tenha existido algum comodismo por parte do treinador, Sergi Bruguera, que mora a 200m do Clube de Ténis de Barcelona, pois assim não tem de deslocar-se“, disse o diretor do ATP 250 português. “Foi uma opção técnica que temos de respeitar.”
“[A vinda de Gasquet] Estava dentro dos valores e não seria por essa razão que ele não viria jogar novamente o Millennium Estoril Open. O Gasquet gostou muito da logística e do ambiente do torneio quando ganhou no ano passado. Foi muito bem recebido.”
Apesar de Richard Gasquet ficar de fora dos quadros da prova portuguesa em 2016, serão vários os Mosqueteiros franceses a marcar presença no Clube de Ténis do Estoril: Jo-Wilfried Tsonga deverá ser o primeiro cabeça de série e terá a companhia dos compatriotas Gilles Simon (18.º) e Benoit Paire (22.º).