Roger Federer foi esta sexta-feira derrotado nos quartos de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo. Depois de perder para Jo-Wilfried Tsonga, o suíço dirigiu-se à sala de imprensa para a habitual conferência e falou sobre o Millennium Estoril Open, deixando de parte uma viagem a Portugal para disputar o único ATP 250 do país.
“Não vou jogar nas próximas duas semanas, preciso de descansar”, disse o suíço de 34 anos quando confrontado sobre o seu planeamento para as próximas semanas. “Em relação a Madrid, vou decidir nos próximos 10 dias. Estou pronto a regressar aos courts para treinar já amanhã, mas primeiro tenho de ver com a minha equipa.”
Com o Millennium Estoril Open de fora e o Masters 1000 de Madrid em stand by, também Federer está longe de ter certezas. em relação ao outro Masters 1000 disputado em terra. Na conferência de imprensa desta sexta-feira, o número três mundial disse que irá “tomar uma decisão relativamente a Roma nas duas próximas semanas. A minha presença não depende do que aconteça ou não aconteça em Madrid se lá for.”