Ausente do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, Juan Martin del Potro vai disputar um torneio de terra batida pela primeira vez em quase três anos e o regresso ao pó de tijo acontecerá na semana do Millennium Estoril Open, não sendo ainda certo o torneio que a “Torre de Tandil” escolherá.
A notícia foi dada pelo tenista argentino ao jornalista Guille Caporaletti, que anunciou na sua conta no Twitter que o regresso acontecerá ou em Munique ou no Millennium Estoril Open.
No dia da conferência de imprensa de apresentação da edição de 2016 do torneio, o diretor do torneio, João Zilhão, disse que apenas deixaria de dar um dos dois restantes wildcards a tenistas portugueses caso houvesse a possibilidade de garantir um “jogador de renome” que tenha muito a dar ao ATP 250 português.
No final do mês de março, o argentino de 27 anos (que em 2011 e 2012 se sagrou campeão do Portugal Open) foi apontado pelo jornal Record ao torneio. Na altura, a publicação diária portuguesa disse que o único entrave à vinda de Del Potro ao Millennium Estoril Open seria a recuperação do seu pulso esquerdo.
Delpo no confirmó calendario para polvo de ladrillo. Jugaría en Estoril o Munich.
— Guille Caporaletti (@guillecapora) April 9, 2016