Com a eliminatória da Fed Cup, referente ao Grupo II que se irá realizar na cidade do Cairo, a aproximar-se, as questões de segurança continuam a ser a principal preocupação das equipas que a vão disputar. A recente notícia de sequestro de um avião que fazia a ligação Alexandria-Cairo, ocorrido nesta segunda feira, fez voltar a soar os alarmes.
No entanto, a Federação Dinamarquesa de Ténis (FNT), que terá na sua comitiva Caroline Wozniacki, não pretende cancelar a viagem até ao Egito. “Temos estado em diálogo com todas as partes, falámos com as pessoas de lá e não há nada que nos leve a mudar os nossos planos para viajar até ao Egito e jogar Fed Cup. Contudo, vamos manter-nos atentos à situação”, disse o diretor da FNT, Sune Alenkær, em declarações à TV 2 SPORT.
A eliminatória irá realizar-se já no próximo mês de abril, entre os dias 13 e 16, e contará além da Dinamarca, com as seleções da Áustria, Bósnia, Finlândia, Liechenstein, Lituânia e Egito. A número um dinamarquesa, Caroline Wozniacki, já havia demonstrado a sua insatisfação com a localização da eliminatória devido à segurança, mas tudo indica que se irá mesmo realizar.