Andy Murray recebeu uma bola errada e não ficou nada satisfeito

Andy Murray foi na madrugada deste domingo protagonista de uma pequena discussão com Mohamed Lahyani. O tenista britânico recebeu uma bola própria do circuito feminino antes de servir frente a Denis Istomin num momento importante e não ficou nada satisfeito, tendo trocado inclusive algumas palavras com o árbitro de cadeira.

“É inaceitável receber uma bola destas”, começou por dizer o número dois mundial a Lahyani depois de fechar o seu jogo de serviço. “É uma bola do circuito feminino. Apercebi-me quando me estava a preparar de servir. Acabo de bater duas bolas demasiado compridas e não sei se foi com uma bola destas. As bolas do circuito feminino são muito diferentes das nossas, são mais pequenas e rápidas.”

Pouco depois, na conferência de imprensa, Murray explicou aos jornalistas que “quando estás prestes a servir num break point não queres ter uma bola completamente diferente e isso deixou-me frustrado porque não sabia se já tinha utilizado uma num dos pontos anteriores.” O tenista britânico apercebeu-se do erro ao ver o logo da marca Penn a vermelho, enquanto nas bolas masculinas é colocado a preto.

A Murray, Lahyani respondeu que lhe era impossível aperceber-se da diferença a partir da cadeira de árbitro, mas o tenista britânico não ficou satisfeito e chegou, inclusive, a pedir-lhe para “explicar ao público o que estava a acontecer para que as pessoas não pensassem que eu estava a reclamar sem razão nenhuma.”

Habitualmente, as bolas utilizadas no circuito masculino e no feminino têm as mesmas características, mas alguns eventos (como o de Miami) optam por utilizar bolas mais pequenas, leves e rápidas nos encontros femininos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share