O britânico Daily Mail escreve esta segunda-feira que a carreira de Judy Murray enquanto capitã da equipa britânica na Fed Cup está perto de terminar. O jornal diz que a mãe de Andy Murray planeia afastar-se do cargo ao fim de quatro anos e meio e numa altura em que está envolvida em vários projetos de formação e se quer dedicar a ser avó.
No comando da equipa feminina desde o início de 2012, a mãe mais conhecida do mundo do ténis irá, segundo a mesma publicação, abandonar o cargo num futuro próximo, depois de mais um ano em que a Grã-Bretanha garantiu a permanência no Grupo I da Zona Euro-Africana.
Para além do tempo que quer dedicar à sua primeira neta, na origem da decisão estarão também as várias iniciativas de treino que promove junto dos mais jovens um pouco por toda a Escócia e Reino Unido, mas o Daily Mail faz ainda referência ao facto de Judy Murray não ser particular apoiante do formato da competição por equipas, alegando que a distribuição por zonas desfavorece aquelas em que há um maior número de equipas consideradas fortes.